Matéria no Ethical Fashion Brazil

Confira a matéria original no site.


Trópicca: sandálias sustentáveis feitas à mão.

Tecelagem manual com fibras recicladas, made in Minas Gerais.

A Trópicca surgiu em 2015 com uma iniciativa pessoal para valorizar e repaginar o trabalho feito à mão. No início começamos a produzir os tecidos em tear manual e nos tornamos uma empresa colaborativa junto aos artesãos de Carmo do Rio Claro, interior de Minas Gerais.

Com os tecidos manuais começamos desenvolver produtos como calçados e bolsas, sempre valorizando o trabalho manual de pequenos produtores, muitas vezes familiares, como ocorre hoje com os calçados que são produzidos em Jaú-SP e bolsas em Pratânia-SP, duas cidades que sofreram muitas perdas com a industrialização em massa e entrada de produtos chineses.

Artesã Salomé Alves. Tear manual, tecelagem manual, dos calçados sustentáveis da Trópicca

Outro pilar importante da Trópicca é a escolha das matérias-primas, toda nossa cadeia de fornecedor é nacional e priorizamos utilização de produtos que minimizam nosso impacto ambiental, como reaproveitamentos de fitas de VHS (filmes antigos), fibras recicladas ou descartadas pela Indústria Têxtil, fibras naturais como a juta (fibra sustentável da Amazônia) e ainda, o uso de palmilhas de látex biodegradáveis.

Acreditamos integralmente que é possível construir um mundo melhor e, para isso, estamos sempre à procura de novas soluções para inspirar e conscientizar mais pessoas a fazerem sua parte e, assim, juntos minimizarmos nosso impacto no planeta.

Nossa ferramenta é o amor, a sustentabilidade é o resultado.

10 visualizações

Assine nossa Newsletter

Redes Sociais

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

CNPJ 23.829.696/0001-69 | Av Vital Brasil 1060 Sala 104 | Cep 18603-193 - Botucatu SP

© 2017 Trópicca - Todos os direitos reservados. | © 2017 Trópicca - All rights reserved.