Para nós, toda compra envolve assumir uma posição sobre os valores da empresa e apoiar uma forma específica de fazer negócios.

 

Aqui na Trópicca unimos o trabalho manual a matérias-primas de baixo impacto ambiental, como algodão reciclado, borracha reciclada, reaproveitamento de fitas de VHS e, ainda, priorizamos e incentivamos o uso de fibras nacionais e biodegradáveis, como a juta e a fibra do coco.

 

Trabalhamos e acreditamos que juntos ajudamos a aumentar o movimento que existe sobre um consumo mais responsável. E essas são as ferramentas que oferecemos para combinar seus hábitos de compra com um desejo cada vez maior de ajudar a construir um mundo melhor.

Tropical Leaves

   Somos uma marca brasileira, com olhar brasileiro e feita por artesãos brasileiros.

   Nossos diálogos tramados em fios tem som, contam sobre a importância de entrelaçar geração de renda, incentivando o artesanato e sua expressão cultural.

  Valorizamos os saberes manuais abraçando o tempo e suas imprevisibilidades.

  Nossos povos, nosso clima e nossas cores são poeticamente narrados em nossos produtos junto a escolhas ambientalmente amigáveis.

Tropicca_Selos PNG_Prancheta 1.png

Matéria Prima

Desenvolvemos nossos produtos unindo a arte milenar do tecer às tecnologias atuais que nos possibilitam minimizar nosso impacto ao meio ambiente.

Fibra de Bananeira

Utilizamos fibras de baneira extraídas pela artesã Ana Cláudia, conhecida como Ana Banana.

Todo o trabalho é manual, desde a colheita, a secagem e o manuseio em fios. Bioma Mata Atlântica.